O eleitor que não fizer biometria perde direito a voto e a outros documentos
O eleitor dos municÃpios onde está ocorrendo a Campanha da Biometria e que não recadastrar o tÃtulo eleitoral, até o próximo dia 09 de junho, terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, também sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo.
O Fórum Eleitoral de Arapoti montou uma estrutura com atendimento diferenciado para oferecer maior comodidade ao eleitor. Além de comparecer diretamente e ser atendido por ordem de chegada, o eleitor tem a possibilidade de agendar o melhor dia, horário e local disponÃveis, através do Sistema de Agendamento no site do TRE-PR (http://www.tre-pr.jus.br).
Para se recadastrar basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. O atendimento é rápido, dura em média 10 minutos, e você já sai com o novo tÃtulo eleitoral em mãos.
Arapoti