Os adolescentes das oficinas de teatro e circo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) fazem apresentações para as crianças, nesta semana, no CRAS Central, Calógeras e CRAS funcionários. As atividades desenvolvidas vão desde peças de teatro Esquetes (cenas rápidas humorÃsticas), gincanas a atividades circenses. Sem esquecer é claro das guloseimas oferecidas à s crianças participantes.
â??Ã? uma semana das crianças diferente, onde as atividades desenvolvidas foram realizadas e pensadas por jovens das oficinas dos CRAS, sob a orientação do professor e artista circense Renato Nadalini, as crianças e famÃlias da comunidadeâ?, explica Fabiana Kluppel Lisboa, Secretária de Assistência Social.
O objetivo é o fortalecimento do vinculo familiar: â??A atuação e a integração destes jovens previne situações de vulnerabilidade. Fortalecendo o vinculo familiar e aproximando os jovens do CRAS para que recebam orientação e prevenção de todos os tiposâ?, esclarece Osicléia Marcolino Carneiro, Assistente Social.
â??Estou muito feliz de ver os frutos dos trabalhos dos CRAS se refletir tão bem assim na sociedade. O trabalho apresentado por estes jovens foi incrÃvel, pela espontaneidade, pela presença de palco, pela alegria contagiante...eu fiquei fã dos meninosâ?, declara emocionada a Secretária Fabiana.
Arapoti