O Hospital Municipal 18 de Dezembro recentemente criou a Comissão de Assistência Religiosa e Espiritual (CARE). Ela tem por objetivo regulamentar o trabalho de apoio desenvolvido por instituições religiosas dentro de suas dependências.
Prevista na lei federal 9982/2000, a assistência espiritual traz inúmeros benefÃcios para pacientes, familiares e servidores. â??Doença é sempre um momento de fragilidade, e uma palavra do padre ou pastor sempre traz um conforto a mais. Acreditamos que vai fazer muito bem para todosâ?, coloca a diretora do hospital, Avelina Manosso.
Com a formalização, através de um estatuto, as instituições religiosas que queiram desenvolver este trabalho, bem como as pessoas responsáveis pelo mesmo, serão devidamente credenciadas. Elas também passarão a ter dias e horários especÃficos para as visitações.
No entanto, algumas normas estabelecidas pelo hospital deverão ser seguidas, como respeitar horários de alimentação e banho dos pacientes, isolamentos e crenças pessoais. A previsão é de que o projeto inicie já no mês de março.
Arapoti