Na tarde desta segunda-feira (15), 30 pessoas participantes das Frentes de Trabalho do municÃpio receberam certificado de qualificação profissional. Dentre as capacitações estavam: corte e costura, artesanato, operador de roçadeira e cursos de panificação.
â??Parabéns a todos vocês que chegaram até aqui, significa que vocês persistiram. E tenho certeza que tudo o que aprenderam vai trazer algum benefÃcio futuramenteâ?, discursou na cerimônia de entrega dos certificados o chefe de gabinete, Washington Luiz Pietrochinski, que sempre acompanhou o projeto de perto.
Em funcionamento desde meados de 2014, as Frentes de Trabalho têm por objetivo proporcionar ocupação temporária a pessoas desempregadas, juntamente com qualificação profissional e auxÃlio financeiro. Durante esses meses de trabalho, elas realizaram pintura de meio-fio, limpeza de praças, colocação de alambrados entre outros serviços.
De acordo com a lei, o contrato de trabalho tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três, dependendo de avaliação dos supervisores. A referida avaliação será realizada começo de janeiro. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, já há cadastro de reserva para iniciar uma nova turma em 2015.
â??Essa foi nossa primeira experiência neste sentido. Tivemos erros e tivemos acertos. Mas com certeza vamos continuar trabalhando para melhorarmos cada vez mais e oferecer um programa ainda melhor para os que virãoâ?, coloca a secretária de Assistência Social, Fabiana Kluppel Lisboa.
O prefeito municipal, Braz Rizzi, afirma estar muito feliz por estas pessoas que chegaram ao fim do processo, principalmente pela ótima qualificação profissional que receberam. â??Gostaria de dar os parabéns para estes que concluÃram o projeto e dizer que espero que eles possam encontrar um bom serviço com essa capacitação que receberam, afinal nossa intenção é que os arapotienses tenham cada vez mais oportunidadesâ?, complementa.
Arapoti