Troca de experiência é ponto alto de capacitação

Educação - Terça-feira, 01 de Julho de 2014


Troca de experiência é ponto alto de capacitação

Sempre antes do início de cada semestre letivo, os professores da rede municipal de ensino passam por processo de capacitação. O último aconteceu na semana passada, entre os dias 25 e 27 de junho, e contou com a presença de mais de 200 profissionais ligados à educação na cidade.

No primeiro dia foi discutido o histórico e o regulamento do Programa Agrinho, com a instrutora do Senar, Daiane Maria de Oliveira. Arapoti participa do Programa há muitos anos, e em 2013 ganhou primeiro lugar na categoria experiência pedagógica. Também foi feito um assessoramento pedagógico por áreas com profissionais do Grupo Positivo, que produz o material didático utilizado nas escolas municipais.

Dia 26 foi dia de motivar professores e auxiliares. Quem comandou este momento foi a docente de Educação Básica e Superior, Maura Balbinot. No entanto, segundo a equipe da Secretaria de Educação, o ponto alto foi a troca de experiências entre os professores. â??Cada escola apresentou um trabalho que desenvolveu e deu certo. Foi muito legal porque vimos opções possíveis de se trabalhar dentro da nossa realidadeâ?, coloca Sônia Aparecida da Silva, da seção de Educação Básica.

O encerramento ficou por conta do professor de Educação Física da Universidade Positivo, Gabriel Carazzai Júnior. Ele trabalhou tecnologia na educação, relaxamento, motivação e dinâmicas de grupo. Neste dia também foram realizadas reuniões pedagógicas internas, a fim de se discutir os conteúdos que serão trabalhados no próximo semestre.

â??Desde o início buscamos fazer capacitações com foco no professor enquanto profissional e pessoa, para que ele se sinta mais valorizado e motivado. Acreditamos que estamos alcançando nossos objetivos e ajudando a melhorar a educação em nossa cidadeâ?, complementa a secretária de educação, Rosi Rogenski.

Prefeitura Municipal


Arapoti