Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede pública de saúde de Arapoti passaram por uma capacitação para o tratamento de feridas, estomas e curativos. O objetivo era discutir condutas e montar um protocolo para o melhor atendimento dos pacientes com esses problemas.
De acordo com a diretora de Estratégia em Saúde da FamÃlia, Liliane Pelisson, percebeu-se que certos tratamentos não estão alcançando o resultado desejado. â??Gasta-se muito com materiais para curativos e não se tem um tratamento satisfatório. Ao longo deste ano vamos testar novos produtos e fazer estudos de caso para podermos tornar os tratamentos mais eficientesâ?, coloca.
Durante o treinamento foram revistas a anatomia e a fisiologia da pele, além de ensinadas novas técnicas de curativos. â??Ao longo do ano ainda terão mais treinamentos como esse. A ideia é montar um novo protocolo de atendimento e diminuir o tempo para o tratamento das lesõesâ?, complementa Liliane.
Braz Rizzi, prefeito municipal, acredita que esse é o caminho para melhorar a saúde na cidade. â??Pessoas empenhadas em fazer o melhor e treinamento constante, em busca de novas técnicas. Com a ajuda de todos conseguiremos a saúde que os arapotienses desejamâ?.
Arapoti