Na tarde de ontem (25), os prefeitos de CarambeÃ, Castro, Sengés e representantes do prefeito de Piraà do Sul estiveram no gabinete do prefeito municipal, Braz Rizzi, para discutir sobre detalhes do funcionamento do Consórcio Caminho Certo, firmado pelas cinco cidades em meados deste ano.
Na pauta da reunião estavam a definição do sistema de rodÃzio do maquinário do Programa Patrulha do Campo e o valor de contrapartida mensal que deverá ser depositado por cada municÃpio. â??Ficou definido que cada prefeitura vai destinar R$ 20 mil por mês para custear despesas de manutenção das máquinas, combustÃvel e alimentação e estadia dos operadoresâ?, coloca Osmar Blum, prefeito de Carambeà e presidente do Consórcio.
Cada cidade poderá utilizar as máquinas por 30 dias úteis para a recuperação de estradas rurais. A primeira beneficiada será Arapoti, seguida por CarambeÃ, Castro, Piraà do Sul e Sengés. A definição da ordem foi feita através de sorteio. â??Temos mais de dois mil quilômetros de vias rurais em nosso municÃpio, e 90 deles se encontram em estado crÃtico. Com a Patrulha poderemos revitalizar essas estradas e trazer mais segurança e conforto para quem precisa delasâ?, afirma o prefeito municipal, Braz Rizzi.
As máquinas para uso coletivo entre os municÃpios serão entregues pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). A expectativa dos prefeitos é que a Patrulha do Campo seja liberada até o final do ano. â??Será uma grande ajuda para nós, já que somos um municÃpio essencialmente agrÃcola e dependemos de boas estradas para termos uma produção eficiente. Esperamos que o maquinário seja disponibilizado o quanto antesâ?, complementa Braz.
Arapoti