Nesta quarta-feira (10), o prefeito municipal, Braz Rizzi, teve a informação de que o projeto de construção de um novo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Arapoti voltará a tramitar na Secretaria de Estado da Educação (SEED). O projeto estava parado há dois anos em função de um questionamento jurÃdico feito pela empresa perdedora da licitação. Nesta terça-feira (9), o Tribunal de Justiça (TJ) deu ganho de causa à empresa vencedora da concorrência na época.
â??Esperamos que este projeto seja colocado em prática o quanto antes. Assim, Arapoti e região poderá desfrutar desses cursos técnicos, que são muito importantes para a capacitação profissional do povo como um todoâ?, colocou Braz.
O projeto faz parte do programa Brasil Profissionalizado, que repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em escolas técnicas. O novo CEEP foi projetado para atender 1,2 mil estudantes em cursos de nÃvel médio e técnicos voltados para a demanda local. Na época, o valor anunciado para a construção foi de R$ 5 milhões.
Arapoti