Os alunos do 2°, 3°, 4° e 5° anos das escolas municipais de Arapoti terão mais um instrumento de aprendizagem: o caderno de atividades. São pequenos livros de matemática, ciências, história e geografia contendo questões sobre os conteúdos vistos nos livros didáticos.
â??Ã? uma forma das crianças poderem estudar em casa, aprofundando o conhecimentoâ?, coloca Roseli Direne, chefe da Seção de Educação Básica 1ª Fase. O material, que começará a ser utilizado em breve, deve ser devolvido à escola no final do ano para que outros estudantes possam utilizá-los nos anos seguintes.
Giancarlos Arruda, gerente comercial da Editora Base, lembra que os cadernos não têm nenhum vÃnculo com os livros didáticos fornecidos pelo MEC. â??Ã? uma espécie de brinde nosso para os municÃpios que, mesmo sem saber da existência deste material, escolheram os livros da nossa editora para compor o material didático do ano letivo de 2013â?, explica.
Apenas 12 cidades foram contempladas com os cadernos, e Arapoti está entre elas por ter escolhido um grande número de tÃtulos da editora em questão. Em 2014 os cadernos não serão mais doados, mas, de acordo com Arruda, os municÃpios poderão adquirir novos volumes a preço de custo. â??Estamos estudando a possibilidade de incluir o caderno de atividades no material didático futuramenteâ?, complementa.
Iliane Possatto, diretora da Escola Municipal Dona Zizi, acredita que o material será de grande valia. â??Tenho certeza que ele será muito bem aceito pelos nossos professores e ajudará no aprendizado dos nossos alunosâ?, finaliza.
Arapoti