Metas fiscais do segundo quadrimestre são avaliadas

Administração - Quarta-feira, 03 de Outubro de 2012


Metas fiscais do segundo quadrimestre são avaliadas

Na noite do último dia 27, a Secretaria Municipal de Contabilidade realizou a Audiência Pública que avaliou o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2012, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De janeiro a agosto deste ano, Arapoti arrecadou cerca de 28,8 milhões de reais. Deste valor, cerca de 23,8 é correspondente à transferências correntes, como: ICMS, FPM, IPVA e IPI, e o outros 5 milhões referente às demais receitas do município, tais como: IPTU, ITBI, IRRF, ISSQN e outras. As despesas líquidas ficaram em R$ 29,1 milhões.

Em educação e saúde foram investidos cerca de 12 milhões de reais, sendo 5,6 milhões na educação â?? que corresponde a 23,33% da receita liquida de impostos - e 6,4 milhões na saúde â?? que corresponde a 26,62%, bem acima dos 15% obrigatórios. Com o pessoal, a despesa bruta foi de 14 milhões.

Também foram destinados até agora 2,35 milhões de reais para investimentos na cidade como: pavimentação nos Bairros Aratinga, Jardim Leffers e Santo Antonio; recape asfaltico em vários pontos da cidade; compra de equipamentos, como materiais odontológicos, equipamentos de informática, mobiliário em geral; e compra de veículo para uso do Conselho Tutelar.

Prefeitura Municipal


Arapoti