As famÃlias que ficaram desabrigadas pela enchente ou que precisaram deixar suas casas por viverem em áreas de risco no ano de 2010 serão realojadas. Novas casas estão sendo construÃdas pela Prefeitura Municipal de Arapoti, em parceria com o Governo Federal - Ministério das Cidades.
Ao todo são 29 casas, com 40 m², contendo dois quartos, sala e cozinha conjugados e banheiro. "Elas são bem estruturadas e adequadas para que estas famÃlias possam viver confortavelmente", comenta Osicleia Carneiro.
Já existe uma pré-seleção das famÃlias que receberão as casas. "São pessoas que perderam tudo, moravam em áreas de risco ou beira de arroios", complementa Osicleia. Mas ainda haverá reuniões onde serão analisadas as necessidades de cada um dessas famÃlias para criar uma lista de prioridades.
Nesta obra, a prefeitura está doando o terreno, na Vila Santo Antônio, e a mão de obra. E o Governo Federal está oferecendo os demais recursos necessários para a construção das moradias. A empresa responsável pela obra foi escolhida através de licitação.
Arapoti