Foram oito encontros ao todo, onde as futuras mamães aprenderam sobre fecundação, preparo das mamas, posição da amamentação, como dar banho, alimentação correta e saúde bucal na gestação e outras tantas coisas importantes para esta fase. E para marcar o fim de mais um edição ganharam um kit para ajudar no enxoval do bebê que está por vir. Nele tinha banheira, roupinhas, fraldas de pano, calça plástica, cobertor, xampu e paninho de boca.
Magali Pereira, grávida de oito meses do seu primeiro filho, diz que adorou o Projeto. â??Aprendi muita coisa que eu não sabia. Primeira gravidez a gente fica meio assustada, mas a Elizete entende bem e explica direitinhoâ?. Ainda complementa dizendo que numa nova gravidez participará novamente do programa. â??Ã? muito bom, muito gostoso. Quero ter mais filhos e com certeza voltareiâ?.
Para Elizete Stocco, enfermeira que ministrou os encontros, as gestantes tiveram um bom aproveitamento. â??Tiveram poucas faltas e bastante participação, principalmente das meninas mais novas que tinham mais dúvidasâ?. Ela ainda reforça a importância desse Projeto. â??Ã? de suma importância que essas mulheres sejam orientadas para tenham uma gestação saudável e gerem filhos também saudáveisâ?.
Mais uma edição
Quem não conseguiu participar da edição passada não precisa se preocupar. Na próxima terça-feira (09/08) já inicia uma nova. Os encontros acontecerão todas às terças-feiras na antiga sede da Secretaria de Educação, no Centro, e às quintas-feiras na Unidade Básica de Saúde do Humaitá, sempre às 13h30. E agora o Projeto também contará com mais duas parceiras: uma assistente social e uma psicóloga, que trabalharão a prevenção da depressão pós-parto.
Arapoti