Nesta terça-feira (24/05), o diretor geral do DETRAN-PR, Marcos Traad, visitou a 39ª CIRETRAN, em Arapoti. De acordo com ele, essa viagem era uma espécie de reconhecimento do pessoal, dos processos e do funcionamento do ambiente.
Traad falou que até o momento o principal projeto da sua gestão é o â??DETRAN para todosâ?, que visa melhorias nas condições de trabalho, na atuação do órgão e na acessibilidade por parte dos usuários, principalmente pelos portadores de necessidades especiais. â??Muitas vezes os processos para essas pessoas demoram até 60 dias para ficarem prontos, sem contar que se concentram somente em Curitiba. Precisamos melhorar issoâ?, complementou.
Ainda segundo o diretor, o DETRAN pretende lançar novos subprojetos a cada 60 dias. O primeiro deles já está funcionando, é o â??DETRAN fácilâ?. Com ele é possÃvel fazer pagamento de algumas taxas via internet. O próximo provavelmente será direcionado à educação no trânsito, mas o nome ainda é mantido sob sigilo
Finalizando o perÃodo de visitas, haverá uma reunião regional, prevista para o final de junho, onde será discutido um plano de reestruturação do órgão. â??Nem todas as demandas serão atendidas, mas nós precisamos ter um Ãndice de acerto de uns 80%. Assim poderemos dar aos funcionários do DETRAN melhores condições de trabalho, e melhor atendimento aos cidadãosâ?, afirma Traad.
Estiveram presentes na visita o chefe de gabinete da Prefeitura de Arapoti, Daniel Azevedo; secretário de planejamento, Claiton Siqueira; secretário de finanças, José Donizetti Costa; chefe da CIRETRAN, Sebastão Garcia; secretário de educação, LuÃs Onofre Louzada; secretário de desenvolvimento econômico, Eduardo Chaowiche. O prefeito Luiz Fernando De Masi e o vice-prefeito Edson Santos não puderam comparecer, pois se encontram em audiência em Curitiba.
Autoridades locais como Francisco Coltri, chefe da Emater; Edival Prestes, sub tenente da PolÃcia Militar; Swani Levi de Andrade e Silva, 2° sargento da PolÃcia Rodoviária de Arapoti; Homar Negrão,da Orgacon; João Leonel de Carvalho, presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE); EdemÃlson Máximo,sub tenente do corpo de bombeiros local também compareceram.
Arapoti