Município inicia mais uma Campanha do Agasalho

Educação - Terça-feira, 18 de Maio de 2010


Município inicia mais uma Campanha do Agasalho

Com a chegada do frio, é hora de começar a Campanha do Agasalho 2010 â??Doe Calor, Ganhe Amorâ? que prevê arrecadação 10% maior do que no ano passado, quando foram adquiridas cerca de nove mil peças. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), iniciaram oficialmente a campanha no dia 14 de maio quando percorreram as escolas públicas e privadas da cidade para divulgar a gincana de arrecadação entre os estudantes e funcionários. Qualquer tipo de peça de vestuário pode ser doada, mas são preconizadas, por conta desta estação do ano, roupas para o frio, sapatos fechados e cobertores. As doações podem ser feitas até o dia 14 de junho nas escolas, sede do CRAS, Paço Municipal, Câmara de Vereadores e no Centro Administrativo Municipal.

â??Todos os anos esperamos que as pessoas sejam mais solidárias e nos ajudem a ajudar quem precisa. Por isso promovemos também a gincana nas escolas, ação que potencializa a nossa arrecadaçãoâ?, conta a responsável pelo CRAS de Arapoti, Osicléia Carneiro. Segundo ela, as indústrias da cidade também são forte aliadas da campanha. â??Elas se mobilizam junto aos colaboradores e promovem campanhas internas, cujo material recolhido é entregue à nossa campanhaâ?. No ano passado a fábrica de papel Stora Enso doou agasalhos de moletom e a Cooperativa Agroindustrial cobertores, assim como o Provopar fará este ano.

A entrega do material será feita no dia 21 de junho na Feira do Produtor para as famílias previamente cadastradas. E ainda há tempo daquelas famílias do município que realmente precisam de doações se cadastrarem junto ao CRAS. Basta procurar pela entidade ou então conversar com a agente comunitária de saúde da região onde mora até o dia 05 de junho. â??Nós fazemos uma avaliação da família para constatar se aquelas pessoas realmente precisamâ?, comenta Osicléia. Hoje, perto de 700 famílias estão incluídas no programa de recebimento das doações.

Gincana

As três instituições que mais arrecadarem peças de vestuário ganharão prêmios da SMAS. Ao entrarem na disputa, elas sinalizam o que gostariam de receber como prêmio. Geralmente são equipamentos de informática ou utensílios para prática esportiva dos estudantes. No ano passado foram três escolas municipais premiadas. Em primeiro lugar ficou a Dona Zizi, em segundo a Romana Carneiro Klüppel e, em terceiro, a Telêmaco Carneiro.

Prefeitura Municipal


Arapoti