Assistência Social é tema de conferência

Educação - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009


Assistência Social é tema de conferência

Processo histórico da participação popular em nosso município.

A 7ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no próximo dia 06 (quinta-feira), no Centro Municipal de Eventos de Arapoti. Promovido pela secretaria e conselho do município que atuam nesta área, o encontro com profissionais do ramo, empresas, entidades de classe e departamentos municipais discutirá quatro eixos, tordos norteiam o Sistema �nico de Assistência Social (SUAS).

O tema da conferência â?? Participação e Controle Social no Sistema Ã?nico de Assistência Social.

Temas:

Processo histórico da participação popular no país; trajetória e significado do controle social na política de assistência social e conselhos de assistência social e o Suas;

Os usuários e seu lugar político no Suas, e os trabalhadores do Suas em relação ao protagonismo dos usuários;

Democratização da gestão do Suas, entidades e assistência social e o vínculo Suas;

Bases para garantia do financiamento da assistência social;

Osicléia

A conferência vai discutir o SUAS â?? sistema único de assistência social.

Desde 2005 que está sendo implantado o suas, o município já atende mas a conferência é pra divulgar e ter a participação popular.

O SUAS atende o sistema de política de assistência social, todos os trabalhos da nossa secretaria e assim no Brasil. Todos os benefícios que oferecemos

O SUAS é do Ministério do desenvolvimento social e combate a fome (MDF). Ã? ligado aos CRAS â?? Centro regional de assistência social, CREAS, secretarias de assistência social. Ã? um sistema que discute isso a nível nacional.

Chamamos a população social, vereadores, associação de moradores, autoridades, escolas, professores, alunos. Distribuímos  convite para toda a comunidade, queremos a participação de todos.

Vai ser uma manhã com início às 8h. Começa com uma apresentação cultura, depois uma palestra e, em seguida a discussão em grupos para levantar propostas para a edição regional, depois estadual e nacional. Primeiro falamos sobre o município para saber o que o município já possui, o que precisa e pretende abranger. Os municípios têm até 10 de agosto para realizar as etapas municipais da conferência.

Prefeitura Municipal


Arapoti