Dengue – Controle de Endemias leva teatro a creches e escolas municipais

Saúde - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022


Dengue – Controle de Endemias leva teatro a creches e escolas municipais

O Setor de Controle de Endemias continua o trabalho de prevenção à Dengue, doença transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Entre os dias 04 e 17 de maio os Agentes de Endemia estão levando às creches e escolas municipais o teatro de fantoches portátil “Xô Mosquito”, composto por nove personagens: Agente da Dengue, Mosquito da Dengue, Borracheiro, Menino, Vovózinha, Garrafa com Água, Garrafa sem Água, Pneu e Girassol.

 

Flávio Correia, coordenador de Endemias, salienta que esse trabalho de conscientização sobre o combate à dengue é fundamental. “O foco de nosso trabalho é levar informação até os alunos, para que esses possam disseminá-las em seus círculos sociais, colaborando com a prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti”, acrescenta.

 

“Iniciativas como essa são importantíssimas para que possamos combater o mosquito da dengue”, exalta o prefeito Irani Barros. “Todos na sociedade têm o dever de ajudar o poder público na tarefa da prevenção, limpando terrenos e eliminando objetos que possam reter água. As crianças são um importante instrumento para que façamos com que essas informações cheguem ao maior número de pessoas possível”, complementa.

Prefeitura Municipal


Arapoti