Agricultura assume manutenção das estradas rurais

Agricultura - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


Agricultura assume manutenção das estradas rurais

A Prefeitura mudou a secretaria responsável pelo gerenciamento das estradas rurais do município. Essa responsabilidade, antes a cargo da Infraestrutura, cabe agora à Agricultura, que começou o serviço resolvendo os problemas mais graves em trechos de estradas onde o tráfego de veículos estava bastante prejudicado.

 

Nesses pontos críticos surgiram atoleiros, grandes valetas, e minas d’água em razão da grande quantidade de chuva do mês anterior. Esses problemas estão sendo resolvidos com trabalho de escavação, drenagem e cascalhamento. 

 

Até o momento, foram corrigidos oito desses pontos na Figueira e Água Suja, três pontos no Cerro do Leão e um ponto na Gleba A. Além disso, também foi feito o patrolamento de estradas na Boa Vista e Terra Roxa, locais que necessitavam de manutenção há algum tempo. Em alguns trechos dessas estradas ainda será feita a correção com cascalho.

 

Atualmente, está sendo feito o patrolamento das estradas na região do Quizot e Capão Bonito, locais em que trechos também serão cascalhados na sequência.

 

Outra mudança feita pela administração envolvendo a Secretaria de Agricultura é a designação de um Secretário para gerir a pasta. O nomeado foi o servidor público Flávio Oliveira, que anteriormente ocupava a chefiada divisão Agrícola.

 

Flávio destaca que a administração tem conhecimento da existência de vários pontos de estradas por todo município que precisam de manutenção. “Tão logo consigamos resolver os problemas mais graves, daremos início a um cronograma de atendimento para todos os bairros, tornando mais fácil para a população saber quando suas estradas receberão atenção”, explica.

Prefeitura Municipal


Arapoti