A Associação de Assistência Social Cristã de Arapoti (AASCA) recebeu nesse mês de agosto repasse no valor de R$ 89.117,33 oriundo de Emenda Impositiva no Orçamento Público Municipal destinada pelo vereador Maiquel Alberts.
Essa emenda impositiva vai contribuir para a manutenção da oferta de várias oficinas para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela entidade através do Projeto Sementinha, nas unidades de Calógeras e Vila Humaitá.
Atualmente a entidade atende 98 usuários nas duas unidades de atendimento, sendo 58 em Calógeras e 40 na Vila Humaitá. Destes, 80 usuários são de famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, sendo famílias em situação de vulnerabilidade social, familiar ou econômica.
Com esse recurso a entidade vai investir em prestadores de serviço para oferta de oficinas Costura Criativa, Violão, Balé, Pintura, além de adquirir materiais de consumo para as oficinas citadas, melhorando e potencializando o atendimento aos usuários.
EMENDA IMPOSITIVA – É o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições, sendo importantes instrumentos de gestão do orçamento público, otimizando recursos, evitando desperdícios e maximizando o bom governo, através de ações planejadas em parceria entre o legislativo, executivo e sociedade civil.
Arapoti