Continuam as buscas pelo menino Artur, desaparecido desde o fim de tarde desse domingo (14), na segunda lomba. A Prefeitura auxilia nas buscas desde que o sumiço chegou ao conhecimento da administração municipal, mobilizando recursos e entrando em contato com órgãos competentes que possam ajudar na procura pelo garoto.
Nesse momento, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático com cães farejadores e voluntários com drones trabalham no local. Estão sendo realizadas buscas a pé, cavalo e com motos.
MAIS AUXÍLIO - O prefeito Irani esteve no local acompanhando os trabalhos na tarde dessa segunda (15) e conta que entrou em contato com o comanda da Polícia Militar do Estado para que seja enviado helicóptero para auxiliar nas buscas. “As imediações da casa do Artur são cercadas por milharais, o que dificulta a busca por terra, acreditamos que o helicóptero será de grande importância”.
A previsão é de que a aeronave chegue à Arapoti na manhã dessa terça (16), já que não pode levantar voo nessa segunda (15) em razão do mau tempo.
Além disso, os Bombeiros também aguardam a chegada de um Grupo Tático com drones equipados com câmeras de sensibilidade térmica para ajudar nas buscas.
Arapoti