.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Cultura - Quarta-feira, 22 de Maio de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arapoti busca inclusão de empresa local no Paraná Competitivo

Arapoti busca inclusão de empresa local no Paraná Competitivo


Arapoti busca inclusão de empresa local no Paraná Competitivo

Durante esta terça-feira (21) estiveram reunidos em Curitiba: o prefeito de Arapoti, Braz Rizzi; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo/Divisão de Indústria e Comércio de Arapoti, Francielen Stein Giorno; o deputado Plauto Miró; o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; e o presidente e vice-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, Erik Bosch e Renee van der Goot, respectivamente.

Durante a reunião, intermediada por Plauto, os dirigentes da Capal solicitaram ao secretário Ricardo Barros a inclusão de um novo projeto da cooperativa, de construção de uma fábrica de ração animal, no programa Paraná Competitivo. â??Precisamos dobrar a produção de ração em função da construção do frigorífico que está sendo implantado em Castro, resultado de uma parceria entre a Capal, Castrolanda e Batavo, e que exigirá o aumento da suinocultura na regiãoâ?, explicou. De acordo com Bosch, a inclusão do projeto no Paraná Competitivo será fundamental para o investimento.

O presidente da Capal ressaltou que a construção da fábrica em Arapoti exigirá um investimento de R$ 60 milhões, que será feito em duas fases. O faturamento anual previsto é de R$ 420 milhões e a produção de 640 mil toneladas de ração. A geração de emprego será de 60 diretos e 1.660 indiretos.

Ricardo Barros destacou que o Paraná Competitivo é um programa de incentivos fiscais e que todas as empresas, pequenas ou grandes, podem se beneficiar dele. Para atender a Capal, o secretário solicitou inicialmente o plano de negócios do novo investimento para que a Secretaria de Indústria e Comércio analise o enquadramento no programa.

Para Plauto, a construção da fábrica de ração trará benefícios, não só para Arapoti, como para os Campos Gerais e o Paraná. â??Toda indústria é importante porque gera emprego, renda para a população, e impostos para o Estadoâ?.

*Fonte: Assessoria Plauto Miró

316 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.