.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dengue – Controle de Endemias leva teatro a creches e escolas municipais

Combate ao mosquito da Dengue


O Setor de Controle de Endemias continua o trabalho de prevenção à Dengue, doença transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Entre os dias 04 e 17 de maio os Agentes de Endemia estão levando às creches e escolas municipais o teatro de fantoches portátil “Xô Mosquito”, composto por nove personagens: Agente da Dengue, Mosquito da Dengue, Borracheiro, Menino, Vovózinha, Garrafa com Água, Garrafa sem Água, Pneu e Girassol.

 

Flávio Correia, coordenador de Endemias, salienta que esse trabalho de conscientização sobre o combate à dengue é fundamental. “O foco de nosso trabalho é levar informação até os alunos, para que esses possam disseminá-las em seus círculos sociais, colaborando com a prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti”, acrescenta.

 

“Iniciativas como essa são importantíssimas para que possamos combater o mosquito da dengue”, exalta o prefeito Irani Barros. “Todos na sociedade têm o dever de ajudar o poder público na tarefa da prevenção, limpando terrenos e eliminando objetos que possam reter água. As crianças são um importante instrumento para que façamos com que essas informações cheguem ao maior número de pessoas possível”, complementa.

316 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.