.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cem Dias de Governo - Desenvolvimento Econômico trabalha para aquecer economia local e gerar emprego

Cem Dias de Governo - Desenvolvimento Econômico trabalha para aquecer economia local e gerar emprego


Cem Dias de Governo - Desenvolvimento Econômico trabalha para aquecer economia local e gerar emprego

Nesses Cem Dias de Governo, a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem trabalhado para aquecer e melhorar o ambiente de negócios local, levando emprego, renda e qualificação para a população e novas oportunidades aos empreendedores locais.

Assim, a gestão, através da secretária, se aproximação dos diversos setores da economia local, fazendo o acompanhamento do desenvolvimento de suas atividades e estudando formas de implementar melhorias que contribuam para o crescimento de todos.

Um dos principais serviços da Secretaria é a Sala do Empreendedor, que além de auxiliar na abertura de empresas, oferta apoio e qualificação aos microempreendedores individuais (MEI?s), já tendo feito mais de 2.000 atendimentos no ano. Como forma de incentivar novos negócios e ampliar os já existentes, a Secretaria também mantém convênio com a Fomento Paraná, possibilitando aos microempreendedores acesso à crédito barato.

A pasta, além de trabalhar para ofertar cursos de qualificação profissional, também é responsável pela Agência do Trabalhador, onde a população tem acesso às ofertas de emprego e pode se cadastrar no banco de currículos. Mais de mil atendimentos foram feitos até aqui, com a oferta de mais de cem vagas de empregos e cerca de 140 pessoas colocadas no mercado de trabalho.

É o Desenvolvimento Econômico que toca a regularização dos terrenos do distrito industrial, fiscalizando seu uso e, em conjunto com a Secretaria de Negócios Jurídicos, organiza a documentação para a licitação de venda com incentivos fiscais de terrenos para novos empreendimentos.

Sob guarda-chuva da Secretaria também fica o setor de identificação do município, onde a população pode fazer a carteira de identidade, carteira de trabalho digital e o alistamento militar.

Além disso, a pasta também trata da instalação de um novo Comitê Gestor para implementação e desenvolvimento da Indústria e Comércio do Município através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.