Arapoti, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (43) 3512-3000

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalha para aquecer economia local e gerar emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalha para aquecer o ambiente de negócios local, levando emprego, renda e qualificação para a população e novas oportunidades aos empreendedores locais.  Assim, a pasta oferta à população uma gama de serviços e desenvolve projetos que vão de encontro a esses objetivos.

Um dos principais serviços da Secretaria é a Sala do Empreendedor, que além de auxiliar na abertura de empresas, oferta apoio e qualificação aos microempreendedores individuais (MEI?s). Como forma de incentivar novos negócios e ampliar os já existentes, a Secretaria também está fazendo a capacitação de servidores para atuarem como agentes de crédito da Fomento Paraná, possibilitando aos microempreendedores acesso à crédito barato.

?Estamos abertos a todos, empresas ou cidadãos, que tenham interesse de investir em Arapoti. Nosso trabalho é feito com o intuito de fomentar a cadeia produtiva e o comércio de nosso município, valorizando-os, e através disso, gerar emprego e renda?, acrescenta Luana Goularte, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. ?

É sob coordenação da Secretaria que estão sendo feitos os estudos técnicos, que envolvem os setores jurídico, de licitação e meio ambiente da Prefeitura, para abertura de frentes de trabalho visando cuidar da limpeza pública. ?Uma iniciativa que além de proporcionar emprego às pessoas contribuirá para a manutenção da cidade limpa e agradável para todos?, destaca Luana.

A pasta também é responsável pela Agência do Trabalhador, onde a população tem acesso às ofertas de emprego e pode se cadastrar no banco de currículos. Além disso, toca os trabalhos de regularização dos terrenos do distrito industrial e trabalha para ofertar cursos de qualificação profissional aos arapotienses. Sob seu guarda-chuva também fica o setor de identificação do município, onde a população pode fazer a carteira de identidade, carteira de trabalho digital e o alistamento militar.

Portal atualizado em: 12/08/2022 17:35:57